quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Entrevista: Novos Velhos.





   A banda independente NOVOS VELHOS, formada por três rapazes de Maravilha (Oeste de Santa Catarina) os quais são KREUTZ (baixo e voz), MICHEL (guitarra e voz) e DIOGO RAPOSA (bateria). Segue como uma das bandas mais influentes na cena musical independente de Santa Catarina. Apresentam um rock’n roll com melodias e arranjos bem produzidos, com letras inteligentes que carregam mensagens diretas, sem muitas entrelinhas e também demostrando o lado sentimental da banda, como na musica “Mundo Quadrado”. Destaque a música “Apenas um Vira Lata” que teve participação do Paulão (Velhas Virgens), dando uma pitada, “de sua boca suja”, na música.

     A banda conta com um CD que leva o nome “Velha Ideia Novos Tempos”. O nome do CD e o nome da banda descrevem a própria linha da banda, usufruir de velhas influencias e passa-las para nosso novo tempo. Hoje contam com uma grande lista de apresentações e são muito requisitados nos três estados do Sul do País. O blog Catarina Musical entrou em contato com essa rapaziada, conseguindo então uma breve entrevista, com intuito de fazer você conhecer um pouco mais desses Novos Velhos. Sintam-se à vontade.


    Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de vocês aqui no blog. É muito bom ver uma banda tão jovem com essa atitude e tendo sempre o bom e velho rock’n roll na veia. Sendo assim, vamos às perguntas:

1. Então rapaziada, contem um pouco para nós, sobre o surgimento da banda e suas maiores influências.

    Éramos três amigos de longa data, e vínhamos trabalhando em outros projetos musicais, sempre com essa vontade sendo colocada em pauta, de montar nossa banda de rock’n roll. Em janeiro de 2009 esse plano foi colocado em prática, e a banda iniciou os trabalhos.

    Gravamos dois singles neste mesmo ano: ”O show não acaba” e “Apenas um vira-lata”, duas músicas distintas que mostraram um pouco do estava pra vir no primeiro disco. E nosso disco lançado no final de 2010 chama-se “Velha Idéia Novos Tempos”. O disco contém 10 canções e todas por nós compostas.

    Influências: Dentro da banda cada músico ouve algum tipo de som, em unânime está o rock n’roll, mas nossos gostos vão da MPB até o Heavy Metal, e acho que essa mistura de gostos resulta em um tempero legal pro nosso próprio trabalho.

2. E quanto às músicas de vocês, quem de vocês compõe? E o que leva vocês a criarem suas próprias músicas?

    Acho que uma banda que compõe é uma banda viva. Criamos nossas músicas por que são nossos filhos, não temos a intenção de criar filhos já criados por outros. O Lance do cover é muito legal, inclusive nosso show é 90% cover, por questões óbvias, precisamos trabalhar, e o mercado da mídia esta abrindo pouco espaço pra novos sons autorais. Mas com certeza também precisamos produzir trabalho autoral, hoje em dia temos um público nosso, que acompanha nosso trabalho, e é por essas e outras que produzimos.

     Tentamos ao máximo sermos auto-suficientes, por isso compomos nossas músicas e arranjamos,mas não é uma regra.O 1º Disco saiu assim,o segundo ainda é um mistério.

3. Como foi gravar com o Paulão do Velhas Virgens, e como vocês conseguiram que ele gravasse com vocês?

    Em Primeira, gravar com Paulão foi um honra, o cara além de um ícone do rock nacional, é gente fina demais. O convite a gente fez pela internet, email, twitter, ele ouviu nosso som, gostou, e o convidamos, aceitou de imediato. Só temos à agradecer o Paulão, baita profissional e grande parceiro.

4. Como anda a Cena musical independente na região de vocês? O que vocês acham que pode ser feito para melhora-la?

    A cena aqui, creio que está como em qualquer lugar do Brasil, quem não tem cão caça com gato, quem não tem enxada carpe de foice, pro negócio acontecer é preciso muito suor e dedicação. Novos Velhos tem muito agradecer a apoiadores e patrocinadores, disso não podemos reclamar. Nenhum de nós nasceu em berço de ouro ou está muito bem estabilizado financeiramente em alguma carreira paralela, não, somos músicos em primeiro lugar, então foi muito difícil conseguir certas coisas, principalmente as que precisavam de dinheiro. Então a todos que acreditaram na nossa arte, muito obrigado.

5. E a Banda Novos Velhos? Alguma novidade? Como andam os projetos futuros?

    Muitos Planos, estamos pensando e arranjando alguma coisa pro nosso segundo disco, e em paralelo à isso pretendemos lançar mais alguns vídeo-clipes de canções ainda do primeiro. Como dependemos do apoio de terceiros para a realização destes trabalhos, não vou aqui deixar aqui, datas. Mas digo que em breve teremos boas novidades.

6. Onde a galera pode encontrar material de vocês, agenda de shows e tudo mais?

    Nosso material está todo exposto e acessível na internet, nosso mypace e palco mp3 são os mais utilizados: http://www.myspace.com/novosvelhos e http://palcomp3.com/novosvelhos/ .

Na  dúvida o pessoal pode digitar lá no Google, que vai puxar várias de nossas paginas, inclusive, daqui uns dias nosso novo site.

7. O blog Catarina Musical agradece, e deixa essa ultima questão em aberto para vocês se expressarem.

    Deixo aqui o nosso muito obrigado a todas as pessoas que gostam do nosso som e nos apóiam de alguma forma.
    
    Obrigado também ao Blog Catarina Musical, pelo espaço aqui e pelo apoio ao rock independente.

    Muitooo OBRIGADOOO, ABRAÇOO.
 
    Att: Anderson Kreutz


PARA CONHECER MAIS DA BANDA: 

Curta a FAN PAGE da banda Novos Velhos:


Clipe Oficial da Banda:


Email/msn:

contatonovosvelhos@hotmail.com

Siga no TWITTER:

@NovosVelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário